Eletrificação, automação, conectividade e compartilhamento estão entre as tendências que têm revolucionado modelos de negócio na indústria automobilística. As cadeias são transnacionais, levando empresas a operarem em um ambiente verdadeiramente global. De acordo com o anuário da indústria automobilística brasileira, em 2017, o Brasil tinha o 8º maior mercado interno de veículos, e era o 9º maior produtor. O setor corresponde a cerca de 20% do PIB e ações governamentais são particularmente importantes para impulsionar, ou não, o setor.
Um olhar atento aos consumidores desse segmento mostra que eles também mudaram. Já não demandam apenas produtos, querem serviços associados a eles. Se sentem responsáveis pelo impacto ambiental que causam e por isso valorizam soluções mais sustentáveis. A preocupação com a segurança influencia cada vez mais na decisão de compra. Estão interessados em cocriar. E, acima de tudo, o usar ganha força em relação ao ter.
É com esse novo consumidor com quem devemos nos relacionar e criar vínculos. Buscamos constantemente saber quem são e acompanhar as conversas em torno do tema. Nossas soluções de comunicação partem da essência da marca de nossos clientes, mas vão ao encontro das expectativas das pessoas e levam em conta os processos de compra impulsionados pela tecnologia e pelo próprio desejo de terem experiências mais realistas antes de adquirir um produto.